quarta-feira, 1 de abril de 2015

Spirited Away

Olaa, eu ontem estive ver o filme Spirited Away de Hayao Miyazaki, desde de pequena que sou apaixonada por este filme e digamos que foi por causa dos filmes de Miyazaki que eu me tornei Otaku^^

Ok, então eu lembrei-me de fazer um post com as curiosidades sobre o filme e a sua teoria
(Quem nunca viu o filme é provável que não vá perceber muito bem este post)

Spirited Away é um filme sobre prostituição, mas como é óbvio não ha actos sexuais no filme porque é para crianças 
No filme Chihiro vai para uma casa de banhos e tem de ir pedir trabalho á Yubaba que é a chefe da casa de banhos, em Japonês as pessoas que são chefes das prostitutas das casas dos banhos são chamadas de Yuna (é vos familiar?). 
No filme a Yubaba faz um contrato com a Chihiro para ela trabalhar na casa de banhos e por isso Chihiro tem de mudar de nome para manter a sua verdadeira identidade escondida (tal como as prostitutas fazem) e ela fica a chamar-se Sen.
Mais para a frente começa a aparecer regularmente uma personagem que é o No-face e ele está sempre a dizer que quer a Sen enquanto lhe dá dinheiro ou seja volta-mos a parte da prostituição. Talvez estejam a pensar o que é que uma casa de banhos tem haver com prostituição por isso eu vou passar a explicar:
- Essas pessoas que trabalhavam nas casas de banhos tinham de lavar os clientes e isso inclui tudo mesmo, não sei se estão a perceber mas é isso.
No-face ao dizer que quer a Sen está a dizer que quer que ela o lave e dinheiro como é óbvio é o pagamento pelo ser serviço.


Como eu escrevi no inicio, isto é uma teoria por isso pode ser mentira, mas também pode ser verdade.
Na minha opinião eu acho que é verdade porque faz sentido porque no Japão ouve uma altura que havia muito disto e acho que este filme foi a forma de mostrar isso mas de uma forma mais leve por assim dizer, mas cada um entende como quer.

Eu como sei que provavelmente não viram o filme eu não quis estar a contar o filme senão depois perde a piada.
Quem nunca viu o filme e aconselho mas mesmo muito verem este filme, é que é simplesmente espectacular *--* 

Espero que tenha gostado e obrigada por seguirem o meu blog x3 

Sem comentários:

Enviar um comentário